
Ouvir é viver!
Algumas informações sobre perda auditiva.
Recupere a sua qualidade de vida
A perda auditiva (ou deficiência auditiva) é a redução total ou parcial da capacidade auditiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 5% da população mundial (360 milhões de pessoas) vivem atualmente com uma deficiência auditiva incapacitante. Existe várias definições para o grau da perda auditiva, a OMS classifica em leve, moderada, severa e profunda.
Diversos fatores podem causar a perda auditiva, e esse é um problema mais comum do que se imagina. Hoje a perda auditiva, em alguns casos, é a causadora de problemas como depressão, isolamento, tristeza e a perda da qualidade de vida.
O que muitas pessoas não sabem é que esse problema tem solução. Existem diferentes tipos e graus de perdas auditivas. É simples constatar uma perda de audição por meio de exames realizados por fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas como a audiometria e a impedanciometria, esses exames revelam tanto o grau quanto o tipo de perda do paciente.
Ouvir é viver!
Algumas informações sobre perda auditiva.
Cabe ao médico otorrinolaringologista diagnosticar a alteração auditiva e prescrever o tratamento adequado, podendo ser cirúrgico, medicamentoso ou adaptação de um aparelho auditivo (prótese auditiva), de acordo com cada caso. A adaptação do aparelho auditivo, deve ser feita por um profissional qualificado, que realizará testes específicos para indicar o modelo mais adequado.
O Centro Auditivo Estilo de Vida, trabalha com várias marcas, a grande maioria importada, de aparelhos auditivos e também comercializa pilhas e acessórios como testador de pilhas e desumidificador. Por lei toda a empresa que comercializa aparelhos auditivos deve ter fonoaudiólogos especializados que são os responsáveis pela indicação e adaptação do aparelho para o paciente. A indicação do aparelho auditivo, leva em consideração fatores pessoais que são utilizados para a adaptação e regulagem do aparelho.
COMO SABER SE ESTOU COM PERDA AUDITIVA?
Se você responder SIM para uma ou mais dessas perguntas, é provável que tenha perda auditiva.
-
Você acha que as pessoas ao seu redor murmuraram ou falam baixo?
-
Você acha conversas em restaurantes ou lugares lotados difíceis?
-
Você costuma aumentar o volume da sua TV, rádio ou telefone?
-
Os amigos e familiares se queixam de repetir o que eles dizem?
-
Você precisa olhar para os rostos das pessoas para poder entender o que eles estão dizendo?
-
Você percebeu que os sons do dia a dia, como o canto dos pássaros, os passos no assoalho ou o tictac do relógio, desapareceram?
Agende agora a sua consulta!
As causas da perda auditiva
-
Perda auditiva relacionada à idade
-
Perda auditiva Induzida por ruído
-
Tímpano perfurado
-
Otites
-
Otosclerose
-
Remédios Ototóxicos
-
Tumores
-
Lesão em Ouvido Médio
-
Síndromes