top of page
Buscar

Zumbido no Ouvido

Estima-se que 80% das pessoas que sofrem de zumbido no ouvido, também experimentam algum grau de perda auditiva.



No entanto, mesmo que o zumbido no ouvido, frequentemente acompanhe a perda auditiva, ele não é considerado uma doença, e sim um sintoma que pode ser causado por muitas razões, e até mesmo começar sem motivo aparente. Mas pode ter um grande impacto, trazendo estresse, ansiedade, raiva e perda de sono.


O zumbido no ouvido pode se originar em qualquer lugar entre a orelha interna e o cérebro e pode ser constante ou intermitente, temporário ou crônico.


Ainda é incerto exatamente como o zumbido no ouvido começa, mas pode resultar de uma variedade de causas, assim como a perda auditiva ocorre. No entanto, também pode ocorrer sem motivo aparente.

  • Exposição a sons altos

  • Processo de envelhecimento natural

  • Ruídos de impacto súbito

  • Lesões na cabeça e no pescoço

  • Reação à medicação

  • Emocional ou estresse


Existem muitas maneiras de controlar o seu zumbido no ouvido e reduzir o impacto em sua vida, embora possa não desaparecer completamente.


O fonoaudiólogo especialista em Audiologia pode ajudar a gerenciar os sintomas de forma personalizada, com uma combinação de educação, aconselhamento e terapia de som.

Hoje, os aparelhos auditivos podem ajudá-lo a assumir o controle de seu zumbido, ao tocar uma ampla gama de sons de relevo, como o ruído branco e os sons calmantes do oceano.


Você pode controlar discretamente os sons em seus aparelhos auditivos usando aplicativo para iPhone e Android.


Você ajusta os sons até que eles forneçam o alívio que você precisa. Você pode transmitir opções alternativas de alívio de zumbido no ouvido, como sua música favorita, livros de áudio, podcasts ou até mesmo guias de relaxamento.




9 visualizações0 comentário
bottom of page