top of page
Buscar

Mais de 10 milhões de pessoas têm problemas relacionados à surdez no Brasil.

87% do total pesquisado, que tem algum grau de surdez, não usa aparelho auditivo.



Em estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade em 2019 e divulgado pela Agência Brasil, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez, no Brasil. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa. A surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres.

Em sua maioria, o problema aparece a partir dos 60 anos de idade. Apenas 9% das pessoas com deficiência auditiva nasceram surdas. Ou seja, a maior parte dessa população, adquire essa condição ao longo da vida.

O Brasil está passando por um processo de envelhecimento da população, são mais de 50 milhões de brasileiros acima dos 50 anos e a previsão é de que teremos mais de 98 milhões de brasileiros nessa faixa etária até 2050.



Surdez e as dificuldades nas atividades do cotidiano


As pessoas com problemas de audição, se divertem menos, têm menos chances no mercado de trabalho, não têm as mesmas oportunidades educacionais, perdem o convívio social e o convívio familiar se torna mais difícil, fazendo com que a própria pessoa se isole.


Casos de depressão podem estar relacionados a problemas auditivos.



Do total pesquisado 87% não usam aparelhos auditivos.


A crença é de que aparelho auditivo é inacessível e muito caro para a maior parte da população.


O que todos precisam saber é que:
  • Em alguns casos é possível conseguir um aparelho auditivo pelo SUS.

  • O governo oferece alguns subsídios para acessibilidade, que possibilita a utilização do fundo de garantia (FGTS) e o financiamento com juros baixíssimos, em até 60X pelo Banco do Brasil, para a compra de aparelho auditivo.

  • As lojas especializadas, como o Centro Auditivo Estilo de Vida, oferecem planos de pagamento a longo prazo que podem se adequar a sua realidade financeira.



Perda auditiva tem solução!

Podemos te ajudar! Fazemos todos os exames para o diagnóstico da perda auditiva, e se necessário ajudamos na intermediação aos subsídios do governo, orientando você em como utilizar o seu FGTS e como fazer o financiamento do Banco do Brasil para a compra do seu aparelho auditivo.

Recupere a sua qualidade de vida. Ouvir é Viver!

Venha fazer uma avaliação sem compromisso.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page